TV SINISTRU...TAMBÉM NO CANAL DO... YOUTUBE

COMO COMEÇAR !!!

   ATENÇÃO! O CONTEÚDO DESTA PÁGINA NÃO É GRATUITO, O CUSTO É UM COMENTÁRIO. RSSSS..   
BOA LEITURA!    


          Antes de mais nada, para se começar algo, primeiro vem a idéia depois a ação. No caso da produção cinematográfica primeiro vem o "Esboço de Idéia" e depois o tão aclamado "Roteiro" ele que lhe irá roteirizar cada passo que você irá dar. Ai vão dois tipos de Roteiros:
- ROTEIRO LITERÁRIO
             No roteiro literário terá: As cenas, Descrições de cena, ambiente, figurino... e Diálogos.
- ROTEIRO TÉCNICO
            No roteiro técnico terá: Plano de Produção; Ordem do dia; Figurino; Analise de Luz, Arte, Figurino...

          Entretanto, o conselho que dou, para qualquer aspirante a roteirista é! Primeiro baixe o roteiro do filme "Cidade de Deus" leia todo com atenção de preferencia mais de uma ves, então analise os seguintes aspectos logo abaixo:

- Descrição de cena:
EX: "Abrimos com a imagem de um FACÃO sendo afiado"

- Descrição do local e condições da locação:
EX: "EXT. CAMPINHO - DIA"

- Dialogos:
EX:                    "MARRECO
Qualé, cumpádi? O caminhão do gás tá quase
chegando! Tu vai ficá aí de bobó?"

         Bom você já leu e releu todo roteiro, oque te falta é assitir o filme. Você terá um panorama execelente sobre o roteiro, pois olhando o filme ira lembrar do que já leu e entenderá grande parte da estrutura do mesmo.

30 comentários:

Bulling disse...

Olha na verdade gostei muito,da sua tecnica.
Mas tenho que fazer um filme para a escola.
Só que não tenho ideia de como começar.
Se puder me ajudar um pouco mais
envia dicas para esse email :
philmesteen@hotmail.com

Anônimo disse...

me diz alguns programas para criar filmes?
envie para:juniorfchj@hotmail.com.
ta thallllllllllllllllll

MatheusWeslley disse...

Olha, realmente seu blog tem sido muito util para mim! THANKS!

Rede DAL de televisão disse...

comecei agora com um projeto de uma tv online e estou em processo de produção de series em stop motion.Seu texto foi crucial no meu compreendimento valeu e abçs!!!!!!!!!!

Rede DAL de televisão disse...

comecei agora com um projeto de uma tv online e estou em processo de produção de series em stop motion.Seu texto foi crucial no meu compreendimento valeu e abçs!!!!!!!!!!

Memórias Sexuais disse...

Valeu rapaz. Teu blog veio em boa hora. Trabalhamos com criação e edição de vídeos pedagógicos aqui em Goiãnia (curso para professores) e seu material veio bem a calhar.

Unknown disse...

gostei muito do blog, estou treinando para a Faculdade de Cinema La Femis (Paris) que vou fazer, e, até agora, esse roteiro de Cidade de Deus em especial me ajudou muito, porque pretendo transformar em filmes alguns livros que escrevi. Então, o roteiro já está sendo feito. Quando vir meu nome nos cinemas, não se esquece, e segue meu blog: biancaquintella.blogspot.com ;)

Edgar disse...

Qual programa para editar filme eu uso?
Por favor poderia mandar para mim.
edgar.junior95@hotmail.com

BOLCHEVIC disse...

Blog interessante, mas falta a linguagem... Tem algum texto que explica a linguagem?

. disse...

Sensacional o blog!

estava procurando alguma coisa sobre vídeos e acabei encontrando muito mais aqui.


Valeu! muito obrigado!

Gustavo

Unknown disse...

Quer produzir um filme comigo? Fica a proposta ;-) Falo sério.

nightrider disse...

pretendo produzir filme de baixo orçamento(como diz o grande Roger Corman)mas não sei que programas usar para edição...quais os melhores?

Lando Valle disse...

Para mim que sou iniciante em documentário, é muito bom ter esas dicas e informações sérias sobre como fazer de verdade, como ser um "bicho" de cinema, que é a minha intenção. Quero ser daqueles que "não sabiam que era impossível fazer, foi lá e fez".
Amo o Cinema desde criança, quando projetava os recortes de revistas colados em papel-manteiga na parede da sala de minha casa e já contava histórias aos meus irmãos e vizinhos. Muito obrigado! Orlando Valle, Salvador,Bahia.

ISAACKS KASTERSKY disse...

Muito bom, gostei muito deste post

Unknown disse...

Tenho q fazer um filme pra um trabalho da escola , sinceramente, esse blog me ajudou mtoo !
Vlw ...

je disse...

Entrei só para agradecer.

Inventei de fazer um filme para aescola em que trabalho e estava com muitas dúvidas.
Mas o seu blog me deu uma boa clareada.

Valeu!

Unknown disse...

Olá mano!
Adorei muito essa sua dica. E na verdade ajudou muito. eu vivo em angola, e sou apaixonado por cinema, e tudo que tem haver com musica e videos.Infelizmente esse nosso país não tem escolas de formação.
por favor agradecia se me mandase um E.mail, com nome alguns programas para edição de videos proficional?
guyrodrigues1@hotmail.com
Abraços!

Unknown disse...

Olá! na verdade, suas dicas me ajudaram bastate e continuam a ajudar. eu sou iniciante em questóes cinematográficas. soui de Angola e vivo apaixonado por este lado. Por favor queria me me desses mais dicas, por e-mail. ex: onde começar
por favor!
guyrodrigues1@hotmail.com

Adriana disse...

Obrigada! Muito obrigada!
Darei notícias sobre o resultado
Bons trabalhos

Sr. M. disse...

boa!

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do seu Blog, está me ajudando a fazer o meu primeiro filme. Obrigado.

Unknown disse...

Alguém de Brasília querendo participar da produção de um filme?
Acesse:meninadebarro.com.br

Parabéns pelo Blog velho! Ele foi o primeiro que eu li para ter dicas....2 anos atrás :D

Valzita disse...

Ola, sou Valderez
Procuro alguem que esteja a fim de dirigir meu filme, digo a minha historia.
Me aposentei ha dois meses e acho k tenho uma historia de voda que para o cinema e bem interessante. Envolve MTA, emoção, suspense, intriga, humor e MTA tristeza TB..
Se tiver alguem por aqui a fim de fazer uma parceria comigo, entre em contato e meu sonho, quero dividir com AA pessoas que pensam k a vida e dura....rsrs
Meu contato, vamaral6@yahoo.com.br

Valzita disse...

Ola, sou Valderez
Procuro alguem que esteja a fim de dirigir meu filme, digo a minha historia.
Me aposentei ha dois meses e acho k tenho uma historia de voda que para o cinema e bem interessante. Envolve MTA, emoção, suspense, intriga, humor e MTA tristeza TB..
Se tiver alguem por aqui a fim de fazer uma parceria comigo, entre em contato e meu sonho, quero dividir com AA pessoas que pensam k a vida e dura....rsrs
Meu contato, vamaral6@yahoo.com.br

Unknown disse...

Sei que o seu blog vai me ajudar muito...

Unknown disse...

Gostei do blog!! Ajudou muito.

Unknown disse...

Cara gostei bastante ajudou muito!

Unknown disse...

Legal!

José Cícero do Nascimento disse...

O mais importante para a criação de um roteiro é a ideia.


arianoparana@gmail.com

Compositor, autor e roteirista.

Anônimo disse...

5 steps1.Place a Bet9ja cricket bet9ja.1 in the public domain videodl.cc
1.Place a Bet9ja cricket bet9ja.1 in the public youtube mp4 domain videodl.cc. 2.Make a Bet9ja account on Telegram: https://t.co/4bJHwFZ3wV8.